sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Por vezes as lágrimas renovam a alma...


Um dia (depois de alguns anos) ela tomou coragem e perguntou:
- Tu és feliz?
- Sou!
Respondeu ele.
Ela respira fundo e torna a perguntar:
- Eu pergunto de outra forma. Tu és feliz comigo?
- Sou, temos uma casa, comida, saúde e temos uma filha.
- Isso para ti basta? Para ti isso é felicidade? Então que faço eu aqui?
Ele baixa os olhos e não responde.
Ela ganha coragem e:
- Quero-me separar!
Ele incrédulo com o que acabara de ouvir, questiona a sua honra de homem.
- Vais me deixar por alguém? Estás a trocar-me por outra pessoa?
Ela primeiro nega, mas depois enche o peito e responde fixando-o nos olhos.
- Estou sim, estou a trocar-te por uma pessoa especial, muito especial até, vou viver para outra pessoa, vou deixar-te por Mim, vou viver para Mim, é por Mim que eu te troco.
Como sempre...
Fez-se silencio…
Por muito que ames nunca deixes de seres quem és...
Um dia podes vir a sentir saudades de ti, ou pior, jé não te conseguires reencontrar...

22 comentários:

Jonice disse...

Amar-se ... parece tão óbvio, tão simples. No entanto, como nos enganamos, às vezes pensamos que o que sentimos por nós mesmos é amor e acabamos por descobrir que era tantas coisas onde só faltava mesmo o amor. E apesar de estar dito e redito e tredito ... quero ainda repetir ... só amamos a outrem depois de amarmos a nós mesmos. Das frases que Jesus nos legou esta é fundamental: Ama o próximo como a ti mesmo.
Tem um bom fim de semana, Ao Luar :)
Beijinhos

Nanny disse...

Se calhar nem sabes o quanto tens razão, mas olha que a tens toda!!!

A minha alma também já se renovou com muitas lágrimas, o resto ainda está em suspenso, veremos...

Beijo do coração

Tino disse...

Só se pode dar aquilo que se tem. Se não temos para nós como havemos de ter para dar.
É uma grande verdade!

Beijinhos grandes, línda!

M@ri@ disse...

Ola
Desculpa esta minha invasao...
Mas...quando entrei e li o teu texto,tive que ficar!!!
Olha está maravilhoso, a maneira que mostras que devemos olhar tambem para os nossos sentimentos...
E nunca nos anularmos por causa de quem amamos...
Desejo te um lindo fim de semana.


beijoooooooooo

Crystalzinho disse...

Tantas vezes que deixamos que o bem estar dos outros se sobreponha ao nosso e um dia vemos que já não nos encontramos, que já não sabemos quem somos e não gostamos daquela pessoa que vemos!!
É um bom conselho o que nos dás.
Obrigada

Nanny disse...

"Por muito que ames nunca deixes de seres quem és...
Um dia podes vir a sentir saudades de ti, ou pior, já não te conseguires reencontrar..."

Nem sabes a extensão da verdade que escreveste... vou! Juro que vou reencontrar-me!

Festinha da gata

Maria Lúcia disse...

Sacos para o pão, centros de mesa, aventais - tudo isto feito à mão, por uma pessoa que tem bom gosto e imaginação.
Se fores ver, não te arrependerás!

Anónimo disse...

Amar aquilo que a outra pessoa "é" ou amar aquilo que a outra pessoa "tem" ou "dá"!
Tocaste no ponto sensível de qualquer relação. Quando nos tornamos dependentes, deixamos de amar verdadeiramente.
Quando amamos por necessidade de qualquer coisa exterior, estamos igualmente a trair a essência do que é o amor.
Umas pessoas lidam com isso facilmente, de um modo inconsciente, quase mecânico.
Outras pessoas, um belo dia, questionam-se e fazem a pergunta fulcral, aquela que o teu post reproduz.
Um diálogo esclarecedor que "abana" a consciência de qualquer pessoa que o ler...

SAM disse...

e BADABIM BADABUM A VIDA CONTINUA...
Obladi obladá!!!

lololol

boa semana !

Fallen Angel disse...

Não sei o que é amar, repito. Se o amor for, efectivamente, entrega... inevitavelmente deixamos de ser quem somos... para nos completarmos ou para definharmos?... Até nisso é uma questão de sorte...

Beijos.

Célia Marina disse...

Poxa..será que as pessoas acordaram para isso???
Estou só comigo..e sou feliz...uma linda familia, uma linda gatinha..meus pacientes...e EUUUUUUU feliz, amando!!!

beijocas

Célia

Ao Luar disse...

Jonice querida, por vezes amamos tanto que em vez de nos moldarmos, judamos completamente e o mais "engraçado" é que ninguém nos pediu para mudar :)
beijinho amiga

Ao Luar disse...

Nanny, força mulher :)
ninguém tem de te dizer que és importante, TU , só tu tens que acreditar nisso, ninguém merece que nos percamos de nós mesmas ...
Olha gata, estou lá sempre que precisares :)
beijinho grande e um abraço para ajudar :)

Ao Luar disse...

Tino, acontece muitas vezes darmos aquilo que nem temos...
Mas será que vale a pena?
Não acho, nunca é retribuido da mesma forma...
Beijo grande amigo

Ao Luar disse...

Deusa, não tem que pedir desculpa, aqui é um canto aberto para todos e vou ficar a aguardar mais visitas :)
Uma das violencias que existe dentro de casa por vezes é a psicológica, essa é bem pior...
Beijinho e não se esqueça de voltar :)

Ao Luar disse...

Crys, mas aprendemos... será que aprendemos? :)
beijinho querida

Ao Luar disse...

Amaral, a pergunta será sempre... és feliz? eu sou feliz assim?
E quando existe o dialogo ainda há a esperança...
Beijinho

Ao Luar disse...

Sam, e mai nada !!
beijoca (doido)

Ao Luar disse...

Angel, o amor deve ser a partilha, não a entrega ou a cobrança...
Não uma questão de sorte, é uma questão de saber o que se quer :)
Beijinho amigo

Ao Luar disse...

Célia, bem vinda :)
Antes de ser feliz como está, será que também teve "adormecida"?
Geralmente quando se acorda é quando se tem essa certeza :)
Beijinho e volte sempre

Ao Luar disse...

Noivo, aproveita o post para pensares bem :)
beijinho

Ao Luar disse...

Noivo, ainda bem :)
beijinho