sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Partilho o poema... "Metade"














"Metade"




Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.


Porque metade de mim é o que eu grito, mas outra metade é silencio…


Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.


Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade de mim é o que ouço, mas outra metade é o que calo.


Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que mereço.
Que essa tensão que me ocorre por dentro seja um dia recompensada.

Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.


Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflicta em meu rosto o doce sorriso que eu lembro de ter dado na infância.

Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.


Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silencio me fale cada vez mais.

Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.


Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba,
E que ninguém tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.

Porque metade de mim é a plateia e a outra metade a canção.


E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade… Também.



(Oswaldo Montenegro)

Um bom Fim de Semana a todos...
Beijo

27 comentários:

Etienne disse...

Já conhecia, miuda...

É lindissimo sim. *

( Bom fim de semana para ti )

Jonice disse...

Eu adoro estas linhas, Oswaldo Montenegro teve uma inspiração divinamente linda ao reuní-las e tu um momento lindamente inspirado ao partilhá-las.
Have a nice week-end!

Thiago Forrest Gump disse...

Bela escolha, ainda mais para um fim de semana que vem chegando!

:)

Amaral disse...

Obrigado pela partilha. Porque poemas como este são para divulgar, para nos deliciarmos todos em ameno convívio...
Uma prenda especial para este fim de semana...

Anónimo disse...

"E que a minha loucura seja perdoada"........Amen.
Fantástico....
Tem um bom fim de semana e PORTA-TE MAL....mai nada
Dante

Teardrops disse...

Lindíssimo!

Que bela ideia tiveste em o partilhar connosco.

"Porque metade de mim é o que ouço, mas outra metade é o que calo."

ADOREI!

Beijo do coração

Tino disse...

Muito bonito sim! Obrigado pela partilha! Um beijo docinho para ti!

Ci Dream disse...

A tua metade faz-me completa...mas sem ela não me sinto incompleta....:)

beijinhos da ci

SAM disse...

Badabim badabum a vida continua...

metade amor e outra metade amor??
e o ódio pá ???
Alguem se lembra no ódio???
Odio é preciso!

So tens uma boa perspectiva do paraíso do Inferno!

Beijão!

Nanny disse...

Menina

Deixei-te um desafio lá no meu canto, desculpa, mas teve de ser...

Beijo da gata

Nanny disse...

Ao luar

Gostei da resposta, mas parece que pela lógica do desafio que me passaram tens de fazer um post sobre o assunto...

(só mulheres, porque os homens não têm sentido de humor... hihihi - vou levar porrada - e achas que eles têm amigas coloridas...????)

Beijoca

o alquimista disse...

Metade de mim é um bruxo, a outra...não sei...!


Doce beijo

Anónimo disse...

Este poema é belissimo ... Adoro mesmo !
Beijito.

SAM disse...

Metade??? mas eu queria tudo!

Crystalzinho disse...

Lindo.
Tudo em nós é amor!! E que mais poderia ser?
Bjs

Alexandre disse...

O poema é um hino ao amor, é sublime!!!! Escolheste muito bem!

espero que esteja tudo bem contigo!!!!

Muitos beijinhos!!!!!

Alexandre disse...

Ah, esqueci-me: hoje ofereço morangos e framboesas no meu blog....

Moinante disse...

Adoro este poema ... é sempre generoso lê-lo ...

Um bom fim de semana .

Luís disse...

... e que bela partilha.

Obrigado: valeu a pena voltar =)

Jonice disse...

As metades de ti estão apenas descansando? Tomara que sim!
Tem um bom fim de semana e um beijinho

Thiago Forrest Gump disse...

Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana! :)



Abraços

Dara Samora disse...

Adorei, Adorei, Adorei!
Só metade??

Um beijo,
Dara Martins ;)

Nanny disse...

Menina da lua

Onde andas? Fugiste? Dá notícias!

Beijoca da gata

Olga disse...

Também já postei no meu blog.É lindíssimo.

Anónimo disse...

MARAVILHOSO POEMA ;)

Unknown disse...

simplismente lindo

Unknown disse...

esse poema é Ferreira Gullar