quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Filosofias de vida segundo os pequeninos :)

Grandes ensinamentos dados por gente pequena...

"Se gostavas de ter um cão, começa por pedir um cavalo." Luis - 13 anos
"Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma vez" Pedro - 9 anos
"Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a deixes pentear-te." Sara - 12 anos
"Se quiseres dar banho a um gato, prepara-te para tomares um também." João - 10 anos
"Nunca se deve confiar num cão para guardar a nossa comida." Gonçalo - 11 anos
"Nunca entre numa corrida com os atacadores desapertados." André - 12 anos
"Quantos mais erros faço mais esperta fico." Inês - 8 anos
"Há muitas coisas que a gente sabe e que as notas não dizem" Rita - 10 anos
"Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é porque são importantes." Diogo - 10 anos

Atracção Fatal:
"Nao sei. Acho que é por causa do cheiro das pessoas. Por isso é que os perfumes e os desodorizantes são tão populares." João - 9 anos
"Primeiro temos que ser atingidos por uma seta. Depois, deixa de ser uma experiência dolorosa." Helena - 8 anos
"Se uma pessoa tiver sardas, ela vai-se sentir atraida por outra que também tenha sardas." André - 6 anos
Idade certa para casar:
"Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade ja não precisamos de trabalhar e podemos passar o dia inteiro a namorar com a outra pessoa."Julia - 8 anos
"Eu vou-me casar assim que sair do infantário." Tomas - 5 anos
Solteiro ou Casado?
"As raparigas devem ficar solteiras. Os rapazes devem casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e lhes faça a comida." Catarina - 9 anos
"Fico com dor de cabeça só de pensar nesse assunto. Sou muito pequena para pensar nesses problemas." Lina - 9 anos
"Uma das pessoas deve saber preencher um cheque. Mesmo que haja muito amor, é sempre necessário pagar as contas." Eva - 8 anos
(uma questão dificil para o homem desde criança ihihih)
Manter uma boa relação:
"Passar a maior parte do tempo a namorar em vez de irmos trabalhar."Tomás -7 anos
"Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava tudo!" Ricardo - 8 anos
"Pôr o lixo lá fora todos os dias." Guilherme - 5 anos
"Nunca dizer a uma pessoa que se gosta dela se não for verdade." Pedro - 9 anos
(nesta questão já mostram subtileza)
Beleza:
"Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou bonito e ainda não encontrei ninguém para casar comigo." Ricardo - 7 anos
(aqui elas sabem o seu valor, nem precisam de comentar ;) )

Tácticas infalíveis:

"Diz a toda a gente o quanto gostas dela. E não te importes se os pais dela estiverem ao pé." Manuel - 8 anos
"Levá-la a comer batatas fritas, costuma funcionar." Bernardo - 9 anos

"Eu gosto de hamburgueres e também gosto de ti." Luis - 6 anos

"Abanamos as ancas e rezamos para que tudo corra pelo melhor." Carla - 9 anos

Amor:

"O amor é a melhor coisa que existe no mundo. Mas o futebol ainda é melhor!" Guilherme - 8 anos

"Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça quando estão a dar desenhos animados." Ana - 6 anos
"O amor encontramos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele.Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me." Nuno - 8 anos

"O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia." Fabio - 9 anos
(e-mail)

Existe ternura maior que estas criancinhas?

simplesmente delicioso :)

agora meus caros amigos quero saber as vossas respostas a todas estas questõesa, se os "piquenos" responderam...?!?!!

Vá... não custa nada hihihihihi

Beijos, abraços e sorrisos :)

31 comentários:

Ao Luar disse...

Conceição.... bonito o que escreveste, agora só tenho de pensar muito, para encaixar aqui no meu ultimo post :)
Mas volte sempre, é bem vinda :)

SAM disse...

" o meu pai perguntou-me se eu já vi um adulto nu" Cladio 5 anos

Atracção fatal
"Vi a professora descruzar as pernas e o meu hamster estava lá " frederico 9 anos

Idade certa para casar

" Quando a minha pilinha for grande" Carlos 4 anos

Solteiro ou casado:

" solteiro para poder estar fora a noite toda a beber cerveja" Americo 12 anos

Manter uma boa relação

" como diz o meu pai : basear o casamento numa forte dose de rotina diária!

Beleza:

" A tua cara é tão feia que quando o suas, o suor foge todo para trás " Ana 6 anos

Amor

" Quero uma injecção" Angela 7 anos


lololol

beijo!

o alquimista disse...

Olha Amiga, importas-te que eu retenha o tu texto?, achei um espanto...


Doce beijo

silvia disse...

A verdade saí da boca das crianças...
E é tão lindo vê-los a falar como "gente grande".
Um beijo e um :) para ti miga.

Tino disse...

Luarzita, isto está demais! A miudagem tem muito que ensinar aos adultos!!!

Grande beijinho pa ti,linda! :)

Ao Luar disse...

Sam, parabens :)
mas estás a esquecer que era o teu ponto de vista e não o de uma criança, isso já lá estava :)
beijo

Ao Luar disse...

Alquimista, claro que podes, afinal tudo aqui é para partilhar desde que comunicada a fonte :)
beijinho

Ao Luar disse...

Silvia, eu derreti-me a ler e achei tão engraçado eles responderem da forma como o fizeram :)
beijinho grande amiga

Ao Luar disse...

Tino, as coisas que eles sabem e nós nem desconfiamos ;)
beijo grande :)

Fallen Angel disse...

Grandes ensinamentos..

- Não faças nada que eu não consiga fazer. Embaraças-me.

Atracção fatal..

- Dar uma queca numa linha de comboio.

Idade certa para casar..

- Ignoro. Infelizmente não sei quando me restarão apenas dois minutos de vida... e mesmo assim creio que fumava um cigarro.

Solteiro ou casado..

- Ver resposta anterior!

Manter uma boa relação

- Não ter uma relação.

Beleza..

- Fallen Angel

Tácticas infaliveis..

- Qualquer uma do Mourinho.

Ao Luar disse...

Angel :)
O menino está inspirado, mas amargo!!
A do Mourinho é a prova disso!!
Beijoca

Thiago Forrest Gump disse...

... mas elas sempre me encontram!

lololololol

Fico a imaginar quais seriam as minhas nessas idades!

Acho melhor mudarmos de assunto! :P

Teardrops disse...

Grandes ensinamentos:
"Nunca digas que não gostas, sem primeiro experimentar"

Atracção fatal
Um gato meio selvagem, meio rebelde, assim pró independente, mas com umas patinhas de veludo e uma língua...(uiiii)

Idade certa para casar
??????
Os gatos não casam

Manter uma boa relação
2ª feira, 3ª feira... sempre a saltar pelos telhados

Beleza
Uns olhos de gato numa carinha de santo

Tácticas infalíveis
"Queres vir comigo saltar prós telhados?"

Amor
citando o Fábio:
"O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia."

Festinhas da gata

Ao Luar disse...

Thiago, elas agora quase que nascem ensinadas eheheh
acho que a "culpa" é dos pais que nada escondem dos filhos, as emoções são todas partilhadas, quer as boas, quer as más...
a minha filha com 10 anos já me disse.... "mamã, os homens são todos iguais mesmo"
Eu nunca digo isso, digo sim que uns são mais iguais que outros eheheh
Volta logo, sim?
Beijoca

Ao Luar disse...

Nanny, estiveste bem Gata :)
eu também achei a resposta do Fabio uma grande resposta, sem querer ele disse muito :)
beijinho

Ci Dream disse...

Ora la vou eu comentar...:)

"se queres viver um presente sem dor...coze as feridas do passado"
dá resultado palavra de enfermeira...:)

Atracção fatal

Uma troca de olhares intensa...entre a troca de outras coisas...:)

Idade certa para casar

Quando se encontrar a pessoa certa...mas depois de viver muitos anitos com ela...:)

Solteiro ou casado

Prefiro solteira "acompanhada"...do que casada e "solitária"....:)

Manter uma boa relação

Existir comunicação, abertura e preocupação com o outro...e sermos sempre capazes de surpreender o outro...

Beleza

A beleza exterior é um factor de atracção, faz com que as pessoas se aproximem...mas quando n acompanhada de beleza interior...leva um pontapé no rabo...:)

Tácticas infalíveis

Utilizar a subtileza das palavras...e dos olhares....:)

beijinhos da ci

Ci Dream disse...

Ai eskeci-me do Amor

Preciso do amor para sobreviver, para me manter "acordada"... para me levantar pela manhã com um sorriso que não consigo conter...para sentir o "arrepio" que se renova em cada beijo e em cada olhar... preciso de sentir o amor e de o ter por perto, para poder amar... o amor faz-me...divagar..perder e encontrar...O amor faz-me lutar...crescer...amadurecer...em suma o amor é que me faz existir e ser...

beijinhos da ci

Vício disse...

é muita sabedoria!!
quando for grande quero ser pequeno...

Crystalzinho disse...

Grandes Ensinamentos
Nunca peças aumento ao chefe que ele vai arranjar-te mais trabalho

Atracção Fatal
Um asteróide em rota de colisão com a terra

Idade certa para casar
Parece que ainda não foi descoberta, teme-se mesmo que não exista

Solteiro ou Casado
Viuvo, já soube o que era a felicidade e agora vai poder voltar a vive-la

Beleza
Aquele que contempla a beleza está condenado a morrer

Manter uma boa relação
Repeitar as manias do outro

Tácticas Infaliveis
Muitos miminhos gostosos

Amor
Faze-lo com toda a força do nosso coração, sem medos ou receios.

Bjs

Docente disse...

LOL

os putos são de facto criaturas fantasticas!

tem ganda sabedoria...a gente é que nao sabe dar valor!

Rafeiro Perfumado disse...

Pequenos não tenho, mas eu uma vez, quando era rafeirito, vi uma casa em construção, toda cheia de andaimes, e disse para o meu pai "porque é que o senhor está a construir uma casa velha?"

hesseherre disse...

Tudo o que vem da boca de uma criança é verdadeiramente crú e puro e inversamente proporcional ao que dizem as criaturas adultas políticas...que deveriam saber e fazer mas não fazem ou fazem mal...

Anónimo disse...

Gostei especialmente daquela: Os rapazes devem casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e lhes faça a comida.
Tá bem "domesticada", a "chavala". Quando for grande quero ter uma "garina" assim (eheheh)
Beijoka.

João Filipe Ferreira disse...

eheheh lindo lindo..adorei...ri-me e ao mesmo tempo reparei na simplicidade e inocencia de um pekenito:)
beijinho enorrmeeeee

Thiago Forrest Gump disse...

Ao Luar, desejo-te um bom fim de semana.



Abraços

Jonice disse...

Este post está DEMAIS!!!!!
Ou, como aprendi a dizer com vocês, GIRÍSSIMO!!!!!
Uma gostosura, dá vontade de saber decor cada uma desta linhas e sair por aí contando pra todo mundo ...
Tem um fim de semana giríssimo!
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Aprendi algo, não vou negar.....
Ainda tenho de aprender muito, eis boas lições em ter em conta...
Um abraço e bom fim de semana
Dante

Moinante disse...

Ora aqui está , mais um excelente blog , que eu desconhecia :Bonitas palavras , e de uma força interior , que nos dá gosto ler , sentir , imaginar ...Sim voltarei ...Um óptimo fim de semana .
Convido-te a visitar o meu "ferrolho "

Tino disse...

Um beijinho de bom fim de semana Luarzita!

Amaral disse...

"Quantos mais erros faço mais esperta fico!" - grande Inês!...
Mais há muitas outras que valeria a pena nomear! Muitas e boas!
Também eu "sou a favor do amor", Ana, tal como está no meu cantinho... e que é uma loucura também eu acho, Fábio! Uma loucura que vais certamente experimentar..
A verdade está na inocência! Aqui está mais um exemplo!!!

Alexandre disse...

Ensinamentos de pequenos que os grandes deveriam reflectir...

Beijinhos e boa semana!