quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Meu nome é "Maria"

Olá, o meu nome é “Maria” nasci de uma relação que nem relação era, a minha mãe quando soube da minha chegada deu a “alegre” noticia ao meu pai, ele não acreditou que o sangue dele corria dentro de mim, não quis saber da minha mãe nem se nós iríamos ficar bem, simplesmente…
Não quis saber!
Depois de nascer e devido a algumas dificuldades (não compreendi quais) a minha mãe achou que para meu bem, para eu poder ter uma vida estável emocional e economicamente entregou-me a um casal, tinha eu 3 meses de vida, juntamente havia um papel no qual estava escrito que dava autorização para me adoptarem, ou seja, eu não estava numa casa de caridade, ou numa família de abrigo, aquela seria a minha família de verdade.

Hoje… eu tenho 4 anos e o meu Pai foi condenado a 6 anos de prisão, porque apareceu um sujeito que se diz biológico, (eu não sei o que é que isso quer dizer, mas acho que não é nada de bom)
E quer que eu vá para junto dele!
Mas quem é aquele homem?
Será que quer dinheiro?
Será quer aparecer na TV?
Será que se eu for encontrada e ARRANCADA DA MINHA FAMILIA daqui a uns meses também eu serei noticia?
”Menina de 4 anos vitima de maus-tratos por parte do “tal ser” biológico”


Espero que a justiça seja cega, mas de olhos postos em mim!

26 comentários:

david santos disse...

Olá!
Grande trabalho aqui tens, minha amiga.
Este caso, a ter o final que aparenta ir ter, faz com que nós todos, os sérios e honestos, venhamos a ter medo de viver nesta (...), deste País. O Juíz que assim decidiu, tem que estar comprado pela acusação.
Dá medo, grande amiga, dá medo!
Parabéns.

Ao Luar disse...

David, só de pensar dá-me uma raiva!!
Tinha de escrever alguma coisa, pena é que de nada vá valer...
Os parabéns ficam para o PAI que enfrenta tudo, ainda tem de ouvir que como militar tinha de dar o exemplo.
Meu caro Pai parabens pelo bom exemplo, nada camo defender a nossa familia.
David, desculpe mais este desabafo.
Beijo

Bigmac disse...

Só o tempo dirá mais do que o tempo disse!

Abraço,

Ao Luar disse...

bigmac, e que não seja tarde...
Abraço

Alexandre disse...

Realmente não sei onde isto vai parar...

Se há algo que me descontrola é fazerem mal a crianças - que exemplos estão a dar? Incrível!

se as pessoas não têm jeito para terem filhos que não os tenham, que os dêem para quem os quer e não pode ter mas simplesmente não os maltratem...

Fizeste bem em falar no assunto... nunca é demais!

E obrigado pelo teu comentário no meu blog. De Vendas Novas? Fantástico! Temos que combinar lá um almoço!

Beijokas!!!

Jonice disse...

Teu texto está muitíssimo bem concebido, querida. Tem a leveza que acredito ser a melhor maneira de combater o peso brutal de tal situação.
Beijinho :)

Amaral disse...

A verdade toda deste caso ainda não está conhecida, já que há pormenores que desconhecemos. Parece que o pai biológico tentou reaver o poder paternal... há dois anos!... Porquê não foi acatada essa decisão, porquê a criança foi afastada e houve recurso...
O que parece não ter sido acautelado foi aquilo que a criança vai suportar em termos psicológicos e sentimentais...
Se a sentença definitiva for entregá-la a uma pessoa que a criança nunca viu... imaginemos o que se vai passar naquela cabecinha!
E a culpa, de quem foi?
Quem vai agora remediar uma decisão que nunca devia ter ocorrido?
Vamos ver o final... desta história! E vamos estar atentos ao que vai acontecer a esta criança...

Ao Luar disse...

Alexandre a criança irá compreender?
Sofrer nós já sabemos que sim...
Quanto ao almoço, vamos juntar as familias lá na casa das bifanas :)
beijo

Ao Luar disse...

Jonice se nós adultos é complicado lidar com isto, como será para a "Maria"?
Beijinho querida

Ao Luar disse...

Amaral, o pai não na altura não lhe interessou saber, se tinha duvidas que tivesse agido logo, não passados 14 meses dela ter nascido, como para se adoptar neste Pais é necessário tempo, porque o documento para adopção já existia dádo pela mãe, só pela mãe porque o pai nem registou a menina, só 14 meses depois.
Eu por amor a uma filha faria o mesmo, não iria arriscar entregar a menina e esperar pelo recusro.
Pais são os que educam, dão amor, carinho, não é aquele que por um descuido gerou uma criança.
O bem estar da "Maria" em primeiro lugar.
Beijo

Crystalzinho disse...

Existem tantas coisas neste país que não conseguimos explicar.
Nos últimos anos temos tido imensos exemplos de que, nem sempre, entregar as crianças à família biológica é a melhor decisão.
Ainda por cima, o que mais me irrita, é a indignação que a Sra. Juiza mostrou para com o pai adoptivo!! Deve ser difícil de entender que alguém que criu, como filha, uma criança durante todo este tempo, deve estar com um grande sentimento de perda.
Pai é quem cria!! E é a este pai que lhe estão a tirar a filha.
O outro, lavou as mão quando soube da gravidez e agora cheira-lhe a indemnização que foi o que a juíza decretou que lhe dessem. E agora, indemnização porquê??
Quais foram os danos que causaram a este senhor??
Enquanto nos formos calando a estas e outras situações que vão acontecendo, este país só vai andar para trás.

Obrigada por teres tocado neste tema... devemos mesmo mostrar a nossa indignação

Ao Luar disse...

Crystalzinho deveria era de haver um abaixo assinado a nivel Nacional para colocarem a verdadeira justiça, na terra do pai adoptivo a população já está a fazer isso mesmo.
Beijo

Fallen Angel disse...

Vais retirar qualquer sentido irónica que possas depreender do que vou dizer, minha querida amiga.

Mas é mesmo caso para afirmar que há muitas Marias na terra...


Um beijo pleno de ternura para ti e para todas elas... as Marias.

Ao Luar disse...

Angel... com ternura te retribuo, pelas Marias
Beijo

asdrubal tudo bem disse...

eu até posso compreender as razões do pai biológico agora um juiz embarcar numa enormidade dessas não posso aceitar.
pobre criança e pobres pais adoptivos.

Ao Luar disse...

Asdrubal, o pai beológico também entendo... já tem 30 mil euros do pai adoptivo e ainda vai pedir outra indmenização ao estado...
Claro que entendo...

Vício disse...

belo exemplo de inconciencia continuada que aqui mostras!!
é lamentável que seja assim...

Ao Luar disse...

Vicio, a realidade é lamentavel, se for a que se adivinha...

Ao Luar disse...

Noivo não se pode ser imparcial quando é a saude emocional de uma criança que está em jogo, ele poderia ter tirado as duvidas logo e não ao fim de 14 meses, porque esperou mais um ano depois de saber que realmente era o pai?
Nem a crian nem a familia que a aceitou como sua têm culpa e são elas que estão a sofrer.
Se ela recebeu dinheiro ele que vá ter com a mãe a "exigir" metade!
Desculpa noivo, mas não consigo ser imparcial nisto.

Anónimo disse...

E a questão ética de alguém pagar, ou será comprar? uma filha?

Ao Luar disse...

Rodrigo, bem vindo.
A questão nem está aí, apesar de ser condenavel uma mãe vender um filho, mas é preferivel que abandonar, mal tratar.
Quanto ao casal que a aceitou, também não sabemos se poderia ter filhos, talvez fosse um processo mais rápido "comprar" um filho que ficar à espera.. e mesmo com um papel de adopção o processo foi moroso, tanto que deu tempo para o pai beológico ao fim de 3 anos requerer o poder paternal...
O que aqui é relevante é que a criança está a fazer 5 anos e os pais que sempre teve lhe vão ser retirados e o pai ainda vai preso por defender quem ama.
Volte sempre Rodrigo

Anónimo disse...

BEM VISTO!!! Só os ceguetas "da nossa justiça" não viram nada. Por isso este portugalinho continuará na cauda... Bom fim de semana.

Ao Luar disse...

Paraquedista, tem mais a ver com o juiz que não deve de ter filhos e deve ter recebido uma percentagem da indemnização...
Beijo e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Ultimamente é isso que mais se tem visto. Pelo menos as pessoas que não são cegas como a justiça.
Eu sempre duvidei da cegueira da justiça, o mesmo já não posso dizer acerca daqueles que a aplicam.
Eu sei que no Alentejo a vida corre mais calmamente, aquilo é outro mundo, mas será que a juíza não vê telejornais?
E para quando responsabilizar (a sério!!!) esta gente que se julga dona da justiça e que passa impune por todas as merd** que faz?
Quando aquela criança passar pelo trauma de perder a única família que conheceu e ainda tiver a fatalidade de cair nas garras de um pai "extremoso" que deve estar com os olhos de abutre postos numa indemnização choruda, quem é que lá vai estar para a defender? Porque nessa altura a juíza está-se mais é borrifando para a justiça.
E que dizer daqueles advogados que não tiveram vergonha de representar e defender os direitos de um farsante?
Mas que trampa de país é este afinal?
Beijos.

Teardrops disse...

Hipocrisia, pura hipocrisia!

Do dito biológico, que depois de não querer saber passou a interessar-se imenso (quanto é que já lhe terão pago?).

De um juíz que condena a 6 anos de cadeia alguém que, por amor, não desiste de um ser que ajudou a crescer e que vai sofrer se lhe quebram os laços afectivos.

De um País que continua a ter uma justiça destas e não consegue mudá-la!

SV disse...

Têm vezes que a ficção não é capaz de chegar tão perto das mazelas da vida real. Se fosse umum conto seria inverossímil. A crueza da realidade passa ao longe da vã imaginação.