quinta-feira, 30 de novembro de 2006

As minhas dislexias… davam um livro :D

Trocar a esquerda com a direita, quer dizer… eu não troco, eu assim, numa reacção rápida se me disserem para virar à esquerda, o mais que certo é que vai ser para a direita mesmo, não sei qual é uma e outra, tenho de fazer o gesto com a mão que escrevo para saber que essa é a direita… txxiii e pôr os talheres na mesa!! Tenho de fazer o gesto como se tivesse o garfo e a faca na mão (as coisas que me acontecem devido a isso) no exame de condução tive mesmo para escrever um “D” na mão direita e o “E” na esquerda, não fosse eu virar para o lado contrario… e não é que abri o sinal para a direita quando era para a esquerda!! A sorte (minha claro) é que tinha avisado o instrutor deste meu “defeito” e ele percebeu e avisou-me que era para o lado oposto.

Trocar as sílabas das palavras, entre elas ou com as outras que digo a seguir… Esta até eu me farto de rir quando acabo de dizer os disparates, mas são grandes mesmo eheheheh, explicando por exemplos:
- Mãe o lagão já está fagado. ( O fogão já está lavado)
- Em vês de pichar as fritas sem tripas pichei com fritas. Eheheh está ninguém ia adivinhar mesmo!! Mas eu traduzo :D
Em vês de fritar o peixe sem tripas, fritei com tripas.
(tive desculpa, estava nervosa pela distracção).

Falando em distracção… aí está outra “obra de arte”
Ainda ontem estava num café e queria levantar dinheiro e tive a sensação de que tinha visto uma caixa multibanco na saída do dito café… lá fui eu, tirei o cartão e durante 5 segundos estive a olhar à procura da ranhura para inserir o dito, quando vejo o empregado a fazer o gesto de “OK” e eu sem perceber nada.. até que olhei com olhos de ver ( rindo á gargalhada só de me lembrar) era a máquina de tabaco, claro que não podia haver a dita ranhura para o cartão e o empregado estava farto de carregar no comando para eu poder tirar o tabaco.
Eheheheh, bem é melhor ficar por esta, pode ser que conte mais, é que se continuo, corro o risco de ficarem com uma ideia errada da minha pessoa :)

Se não nos escrevermos hoje… tenham um bom fim-de-semana com o bónus do friadito. :D
Beijocas e sorrisos :)

Até… :)

13 comentários:

Unknown disse...

também eu não sou capaz de distinguir a esquerda da direita e tenho um sentido de orientação péssimo ou, melhor, não tenho qq sentido de orientação. Vá lá que não sou disléxico - seria lindo se o fosse, já que o meu trabalho é escrever, mas conheço várias (imensas, mesmo. E a dislexia acaba por ser o seu sal e pimenta, o que as torna especiais. E não, não é por isso que teriamos uma ideia errada.

Thiago Forrest Gump disse...

lolololololololololol

Ok, ok,v ou parar de rir!

Feriado? Aqui não! :(



Bom fim de semana

silvia disse...

Passei para te agradecer o apoio e também quero te desejar um lindo fim de semana com tudo de bom.

Beijos enormes e um :)

Tino disse...

Olha que estas caracteristicas até podem ser divertidas!!ehehehehehheeh Não trazem mal ao mundo e uma pessoa aínda se parte a rir contigo! :) eu ri-me!!! ;)

Uma beijoquita grande pa ti e já agora outra para a pita! :)

Ao Luar disse...

SERRANO Bem vindo:)
Engraçado, apesar de trocar a direita com a esquerda, sei bem onde fica o Norte e o Sul e dificilmente me perco :)
quando subir ao "seu" castelo e se virar para o rio, á sua esquerda (pensando para não me trocar toda eheheh) fica o este, em frente o sul, direito o oeste e o norte fica nas suas costas:))
Até mais e deixo um sorriso :)

THIAGO mininooo n1 ri d'eu eheheheh
ahhh, ninguem é perfeito, né:)
Agora informação suplementar, dia 1 Dezembro, restauração da Independencia, Feriado Nacional :)
Beijoca Lusa :)

SILVIA Não tens de agradecer minha querida, nada fiz que não tivesses já feito, agora é continuar, mas é importante não te esqueceres de ti quando estas presente para os outros :)
beijos grandes com abraço:)

TINO :)
Dizes que não trazem mal, porque nuca fui tua pendura enquanto fazer de chofeur eheheh olha calcula e dizer direita e apontar com o a mão direita!!! confunde qualquer profissional de chapeu :)
Beijinho

Ao Luar disse...

Faltou referir que a escrever nesta coisa os dedos são mais rápidos e até as letras eu troco eheheh
tenho de fazer a "errata" da coisa :)
mas como para bem entendedor meia palavra (mesmo que trocada) basta :)

Anónimo disse...

Nada de grave! Nos últimos trinta anos o que mais houve foi gente, que até parecia importante, a "piscar" à esquerda e a virar à direita. E nenhum foi preso, por muitos "engulhos" que o "engano" tenha causado eheheh.
Bjs***

Ao Luar disse...

ZÉ o menino está inspirado :)
agora pensando bem, talvez a razão de nunca me ter dedicado à politica, ainda me trocava toda na altura de "Comiciar" pensava numa e falava noutra :)
Beijocas :)

hesseherre disse...

Que bobagem, anjo iluminado, tiravas o tabaco, vendias lá na porta um a um cigarro com um lucrinho e pagava a máquina aos depois...

Ao Luar disse...

SERGIO Uma ideia boa... mas eu nem dinheiro tinha para o tabaco :)

hesseherre disse...

Esse negócio de dispepsia é um caso sério mesmo...imagina que um amigo meu casou-se a semana passada e levou a sogra pra lua de mel...esquecendo a noiva no Hotel...

Rafeiro Perfumado disse...

Dizem que a dislexia é muitas vezes sinónimo de inteligência, uma vez que falamos muito mais devagar do que aquilo que o cérrebro quer dizer!

Um grauf RANDE para ti!

Ao Luar disse...

Rafeiro, acho que é ao contrario... falo tão rápido que o cerebro nem tem tempo de ordenar as palavras ehehehe
rauf :)