segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Uma aventura...

Numa manhã (por acaso era dia das mentiras…)
Resolvi ir passar o fim-de-semana fora e ir até ao Algarve com a minha princesa… por sorte ou aquela tal coisa que chamam intuição feminina, ou um pressentimento qualquer fui de manha cedo o contrario que habitualmente faço, pois prefiro conduzir de noite.
Então as 7.00 encher o depósito, ver os pneus, não vi o óleo nem coloquei água no radiador (coisa que geralmente as mulheres não se lembram de ver…) pois tinha adquirido o carrito há uns 2 meses atrás num stand.
E lá fui eu pela estrada Nacional, para ver a paisagem e poupar nas portagens :)
Passado uns bons km… ouvi um roído estranho… um txek txek que não era normal, do rádio não era, mas mesmo assim baixei o som e aquele barulho estranho continuava, então resolvi encostar para voltar para trás, pois lembrava-me que tinha acabado de passar uma estação de serviço… quando!!
O desgraçado começou a deitar fumo… e o fumo era branco e pensei…
“Bem… faz um ano que o Papa foi eleito a na altura fez-se fumo branco…, mas não deve ter nada a haver com o carro”
Desliguei o carrito, tirei a criança (que estava a dormir e não havia meio de ela sair sozinha) abri o capo (a medo) e foi uma fumaça daquelas!!!
Olhei para o relógio eram 8.20 da manha, estava já no Alentejo, resultado, nem casas, nem nada que a vista pudesse alcançar para poder pedir ajuda, então pensei… “ bem, vou chamar a assistência em viagem”
Outro problema… não fazia a mínima ideia onde estava, sabia que estava na Nacional, entre Setúbal e o Algarve, mas era pouca a informação para poderem chegar até mim.
Então resolvi pedir ajuda aos poucos carros que por ali passavam para perguntar apenas se me podiam informar onde estava… eles passavam e olhavam com um olhar aterrador para aquela cena.. (uma mulher com uma criança , um carro a deitar fumo por todos lados no meio de nada, sem casas nem arvores) só podia ser tipo uma emboscada, então passados uns 30 minutos comecei a ficar mais assustada que do que já estava, só tinha uma solução… era abandonar o carro e obrigar a criança a andar para traz ou para a frente até encontrar um posto de “SOS”… até que.. um pesado mercadorias encostou e saíram 2 homens (ai ainda tremi mais) e comecei logo ao longe a dizer só preciso saber em que ponto da EN me encontro para chamar um reboque… eles inteligentemente disseram:” A Senhora está na Estrada Nacional de Setúbal para o Algarve!”
Quase que tinha um ataque de nervos ali… só me deu vontade de lhes chamar burros mesmo... helloo!! Daahh!!
Mas respirei fundo e tive de explicar que sabia em que estrada estava, mas precisava de saber o nome da localidade mais próxima.
Eles lá disseram, chamei a assistência em viagem e… ainda tive de pagar a diferença da distância até onde queria chegar….
Para ajudar a esta festa, fiquei sem motor no carro, a bomba da água estava danificada…e o stand não assume o “defeito”… diz que o carro não tinha garantia…(ainda hoje reclamo essa situação)
Um azar nunca vem só, não é?
O interessante da “coisa” é no que a sociedade se transformou… acontece tanta coisa nas estradas que até tiveram receio de parar e perguntar se podiam ajudar… era apenas eu uma criança e um carro a deitar fumo… no meio do nada às 8.20 de uma manha de sábado!
Complicado foi convencer a família que estava à espera e a outra que eu tinha deixado em casa que apesar de ser dia das mentiras aquilo estava a acontecer mesmo :)

(este é que ninguém vai ler mesmo… grande mesmo)

Até… :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu, por acaso, até li. Por acaso não. Li porque me apeteceu ler e não dei por mal empregue o tempo. Fartei-me de rir a imaginar a cena. Só mesmo as mulheres para se meterem num carro e não olharem para as luzes (sim, porque para um carro chegar a esse ponto, só faltava acender as luzes da árvore de Natal do Terreiro do Paço eheheh.). Mas eu acho que agora todos os bens (novos ou em segunda mão) têm dois anos de garantia. E essa de confiar nos tipos do stand, só mesmo com muito boa vontade, para não dizer ingenuidade. Há dois meses a minha filhota comprou um carrito que vinha acompanhado de todas as garantias e uma etiqueta de revisão com todos os quadradinhos preenchidos. Até o da pressão dos pneus. No dia seguinte fui verificar a pressão e em vez de 30 PSI, estavam com 16/18. Um tipo de verruga no nariz, como eu, não se deixa ir em cantigas eheheh. Até porque se já ninguém pára para ajudar uma senhora, imagina um "mastronço". Bem podia ir a pé até ao Algarve eheheh.
Bejokas.
(Eh pá!!!! Isto está quase tão grande como o post eheheh.)

silvia disse...

Eu por acaso também li e não é o tamanho que me assusta porque adoro ler, e quando a história me cativa, gosto de ler mais ainda e quero ler mais e mais...
Obrigado pelas histórias:)
Beijos e um :)

Ao Luar disse...

ZÉ , meu caro amigo (gggrrrrrr) eheheheh
eu vi tudo, mas o raio da luz não acendeu!!! até essa gaita estava avariada, dai não ter dado pelo aumento da temperatura!!
quanto á garantia... estou ainda a tratar do caso para reaver o valor da compra do carro , mais o do arranjo, não quero aquele carro mesmo!!
(P.S. desculpe a verruga!! ehehehe)
beijocas e sorrisos :)

SILVIA, vou puxar pela memória e cantar mais, sim que a minha vida de monotona não tem nada, é pena é serem coisas menos boas :)
mas como aprendi, o que não nos mata torna-nos mais fortes... e temos de tirra por vezes uma boa rizada para seguirmos emfrente :)
beijos amiga :)

silvia disse...

Ao Luar, sempre que queiras, tens aqui uma amiga pa todos os momentos, os bons e os maus.
Todos nós, temos momentos dificeis, e eu que o diga que tou a passar por uma fase horrivel na vida, por vezes nem sei o que pensar mas tento ser forte para conseguir seguir em frente e ajudar os que precisam de mim.
Para tu veres, que quando quiseres, eu estarei por aqui.
Da minha parte, não estarás sozinha aqui neste mundo de letras.
Beijos grandes miga.