segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Um exemplo de quem não desiste no que acredita...




"Vocês podem acorrentar, torturar ou até destruir o meu corpo,
mas nunca aprisionarão a minha mente"

............//........

É preciso lutar…
Por nós, por tudo o que acreditamos, por tudo o que somos, pela nossa liberdade sem esquecer claro quem nos rodeia, pois a nossa liberdade termina quando invadimos a dos outros e temos de viver em sociedade.
Talvez seja na sociedade que se perca o nosso “Eu”, por comodismo, por modas, para se sentir integrado nela.
Tal como uma bola de neve que vai enrolando e aumentando, e tudo ou quase tudo em que nós “traçamos” para ser o nosso modo de viver, de estar, vai desaparecendo e vamos esquecendo, talvez pela pressa, por comodismo, deixamo-nos levar…
É preciso acreditar que por pouco que seja, podemos fazer a diferença, por um gesto, um sorriso, um estender a mão, por saber ouvir ou até saber falar, um simples “Bom dia” pode fazer a diferença, hoje posso ouvir apenas um silencio, mas amanhã quem sabe se não vou ouvir a resposta, já valeu a pena.
Pode até ser o reiniciar de algo simples como o “ver que alguém passou por nós” e que não vivemos sozinhos no meio da multidão.
Serei uma sonhadora?
Serei ingénua por acreditar que ainda é possível?
Talvez…
Mas vou continuar a fazer a minha parte, pode ser que algo aconteça.

Até…

2 comentários:

ANDERSON disse...

excelente postagem.Parabéns.
Pessoas como Ghandi e Mandella merecem ter seus feitos refletidos, pelo que representam e pelo que fizeram pela justiça e contra aa opressão.

Ao Luar disse...

anderson,
bem vindo...
só um exemplo que cada um pode fazer alguma diferença.