terça-feira, 28 de novembro de 2006

Recordando e sorrindo :)

É “engraçado” como as pessoas reagem de forma diferente quando dá aquele nervoso miudinho:)
Uma vez adoeci, em principio seria uma “simples” constipação, tinha todos os sintomas, mas a dificuldade em respirar era estranha, e ao fim de uma semana resolvi ir ao Hospital.
Fizeram uns quantos enxames porque parecia estar tudo normal e não haveria motivo para eu sentir aquela falta de ar, nem a arritmia que tinha aparecido no dia anterior, (por sorte era uma estagiária e com medo de errar não se ficou pela constipação) então descobriram que uma “simpática” bactéria estava a tirar-me o oxigénio do sangue, daí todos aqueles sintomas.
Então estava com uma percentagem de oxigénio muito baixa e não me deixaram sair, colocaram uma mascara de oxigénio e a soro com uns tantos medicamentos lá dentro. (como eu já sabia que quando se vai para as urgências é para esperar e esperar… comprei uma revista pelo caminho para ir lendo…) quando de repente a médica vem ver se estava tudo bem, (já ia na segunda dose do tratamento) ficou preocupada, encontrou-me a rir, mas a rir mesmo, de mascara na cara e o tubo na veia e a ler a tal revista.
Claro que me perguntou se estava bem, eu disse que sim, apenas ria de uma anedota que estava a ler, ela disse que lhe teria passado pela cabeça que em vez de oxigénio poderia ser gás hilariante, da forma como entrou aqui não haveria razão para rir. :)
Dei-lhe a revista para a mão, ela saiu do consultório a rir e passados uns minutos era uma risota só nos corredores.
Ele lá voltou, com um sorriso rasgado e agradeceu-me por aquele momento, disse que é raro algum paciente entrar e colocar todos bem dispostos, geralmente o ambiente vai ficando pesado por enumeras razões.
Ao fim de 5 horas lá me deram alta e fui medicada para casa…
(Isto ainda não acabou, aquela bactéria ainda deu para rir e fazer rir)
Mas deixo a anedota ;)

“Uma freira entra muito apressada no convento e foi ter com a madre.
- Madre , ai madre!!
- O que se passa, porque estas tão ofegante assim?
- Ai madre, acabei de ser violada!! Diga-me quantos terços tenho de rezar para me purificar?
- Reza 4 terços, mas antes de ires passa pela cozinha primeiro.
- Porque madre, o que vou eu fazer na cozinha?
- Vai e chupa um limão bem verde e bem amargo, para ver se tiras esse ar de satisfação!!

Pronto… foi isto que estava escrito!! :)

Até… :)

5 comentários:

silvia disse...

Ahahahahahaha.... ai essa satisfação..:)))
Acho que tiveste uma boa maneira de enfrentar a situação, parabéns.
Beijos

Ao Luar disse...

SILVIA eu sou assim mesmo, nos momentos de "aflição" o nervoso faz com que eu fique com um humor daqueles, apurado!! ehehehe
já com o carro foi a
mesma coisa, aquilo do fumo branco relacionado com o pápa passou mesmo pela minha cabeça :)
Ninguem é perfeito, certo? ;)
beijos

Anónimo disse...

Também conheço gente assim. Que irritação, quando tudo parece desabar e só temos vontade de arrancar os cabelos, estar ali mesmo ao lado alguém que se ri de tudo. Dá vontade de lhe enfiar um limão verde pela boca dentro eheheh.
Bjs***

Ao Luar disse...

ZÉ mas se na altura desesperarmos é bem pior, e muito rizo nem sempre quer dizer pouco sizo :)
quanto ao limão verde... eu respondo na altura certa e no momento exacto lá no teu canto!! ehehehe

Anónimo disse...

Eu não gostei nem um pouquinho da tal Madre...podia recomendar uma latinha de leite condensado....pra que estragar o raro prazer da irmã?